Grana Curta? Saiba Quais Despesas Você Deve Cortar

Você é uma daquelas pessoas que quando chega no fim do mês, percebe que já está com o bolso ou a carteira vazios?.

E você acredita que isso acontece porque seu salário não é o suficiente?.

Será que se você arranjasse um emprego melhor, que paga mais, as coisas não seriam mais fáceis?

Acredite no que vou te falar, esse não é o seu problema, e mais dinheiro não resolveria essa situação.

E agora você pergunta, ah então o que eu vou fazer se não sobra dinheiro algum?

Bom, primeiro você precisa entender que ter mais dinheiro, não resolveria nada! Nadinha mesmo! Mas isso é assunto para um outro post.

Neste artigo aqui, nossa intenção é te ajudar a detectar despesas que você nem percebeu mas, poderia muito bem cortar do seu orçamento ainda hoje!.

Vamos para Leitura?

Grana Curta? Saiba Quais Despesas Você Deve Cortar!

Mensalidade da Academia

A mensalidade da academia pode custar bem caro, ainda mais se você paga, e acaba não frequentando, o que não faz sentido pois é jogar dinheiro fora.

DICA: troque a mensalidade da academia por passes avulsos ou, use aquele seu tempinho livre para fazer caminhada ou corrida pelo seu bairro, ou então se junte com um grupo de amigos que já praticam algum esporte para você se manter ativo sem ter que gastar muito.

Televisão por Assinatura

Geralmente as pessoas possuem esse serviço porque se vêem obrigadas a contratar um combo para que o plano de internet fique mais barato. Mas entre os milhares de canais disponíveis, quais você realmente assiste?.

DICA: Use a internet que você já possui para assistir online os conteúdos que você gosta, seja alugando, ou comprando. Existem vários sites mais em conta como: Netflix, onde você pode encontrar o conteúdo que deseja.

Almoço em Restaurante/Lanchonete

Quem trabalha fora o dia todo, costuma sempre comer alguma coisa na rua, seja num restaurante ou lanchonete.

O que muita gente não percebe é que os pequenos valores gastos nessas refeições fora de casa, consomem uma boa fatia do seu salário e no fim do mês, a conta não fecha.

DICA: planeje suas refeições e se for possível, leve marmita para o trabalho e prepare pequeno lanches para levar na bolsa caso você tenha outros compromissos antes de voltar para casa.

Vale a pena ressaltar que essas pequenas mudanças vão impactar não apenas suas finanças, mas também sua saúde!.

Compras em Supermercados mais Caros

Certamente você conhece supermercados atacadistas, esses supermercados costumam ter melhores ofertas de produtos e os não perecíveis como: arroz, feijão, açúcar entre outros, podem ser comprados em grandes quantidades, o que diminui o seu valor.

DICA: Faça apenas 1 compra mensal de preferência em supermercados atacadistas, e deixe para fazer a feira a cada 15 dias em algum comércio ou armazém local. E nunca vá ao supermercado sem uma lista, e de barriga vazia, acredite, essas duas atitudes podem sabotar seu orçamento.

Itens de Marca

Muitas pessoas acabam comprando produtos por conta da embalagem e não pelo seu conteúdo, com isso, pensam estar levando o melhor quando na verdade, nem sempre é assim que acontece.

DICA: Que tal aderir o costume de provar produtos de marcas diferentes? nem sempre os mais caros são melhores, e você ainda adquire experiência como comprador (a). Faça isso em todos os setores de compra, incluindo produtos de higiene.

Planos Muito Altos

Você utiliza todos os benefícios do seu plano móvel? Talvez na época que você assinou o plano ele era ideal mas agora pode ser que você não esteja utilizando nem metade dos benefícios.

Exemplo: seu pacote é de 4 GB e você só utiliza 2, ou seu pacote oferece ligações ilimitadas para outras operadoras mas você nunca faz ligações.

DICA: Saiba que você pode entrar em contato com sua operadora e solicitar o downgrade do seu plano, isso significa que você deseja um plano mais barato, o que vai fazer com que seus benefícios sejam reduzidos. O importante é você possuir serviços que realmente utiliza, não fique pagando pelo que você não usa!.

Serviços

Entendo que muita gente tem a vida corrida e não dispõe de tempo para tarefas simples e por isso acabam terceirizando coisas que elas próprias poderiam fazer. Mas isso acaba ficando caro!

DICA: com relação a tarefas do cotidiano como: limpeza da casa, lavagem do carro, procure tirar um tempo, unir a família e solicitar que todos ajudem a colocar as coisas em ordem.

Agora falando dos serviços que você sempre paga por fora como: manicure, cuidados com cabelo, sobrancelha, entre outros, será que você mesma não consegue fazer em casa?.

Além de economizar, você adquire uma nova habilidade e posteriormente pode fazer disso um negócio.

Gastos com Transporte

Se você tem carro, deve gastar uma boa grana com manutenção, IPVA e combustível. Fora outras despesas que podem ocorrer ao longo do mês que simplesmente devoram seu dinheiro!.

DICA: Caso tenha mesmo que ir de carro ao trabalho, veja com seus amigos se não existe a possibilidade de fazer um rodízio entre aqueles que possuem carro, assim o uso do carro seria menor, impactando positivamente nos gastos com combustível e manutenção.

Ou você pode fazer uma mudança e trocar seu carro por uma bicicleta sempre que for possível, ou você pode optar pelo serviço de carro particular como Uber, será que ele não sairia bem mais em conta do que usar seu carro todo dia?.

Objetos Velhos e Inutilizados

Espero que você não seja daquelas pessoas que acumulam pilhas de objetos em casa, que guarda coisas inúteis que não usa mais, e coisas que você nem sabia mais que existiam!.

DICA: Caso você possua muitos objetos ou roupas que não estão sendo utilizados mas ainda estão em bom estado, procure vendê-los, dê a eles a chance de serem usados por quem realmente precisa!. Com isso você consegue mais espaço na sua casa e ainda faz um graninha!. 😉

Conclusão

Economizando em suas despesas pessoais, você vai ter mais dinheiro disponível para aplicar no que realmente importa.

Com certeza você tem um sonho, um desejo, talvez seja uma viagem, uma casa, um carro, seu fundo de aposentadoria ou até mesmo um investimento.

Seja qual for seu sonho, faça dele sua motivação para efetivar essas mudanças em sua vida!.

Espero que você tenha gostado dessas ideias, muitas delas você consegue colocar em prática hoje mesmo!. Então não invente desculpas, as mudanças só dependem de você!.

Gostou do que a corujinha Webiven te ensinou? Então, avalie esse artigo e compartilhe com seus amigos!

Grana Curta? Saiba Quais Despesas Você Deve Cortar
4.8 (96%) 10 vote[s]